Sebrae estreia na VTEX DAY 2023 com estande voltado a oferecer soluções aos pequenos negócios

07/06/2023



O evento é considerado o maior no segmento de transformação digital no universo do varejo da América Latina

O Sebrae fez sua estreia no VTEX DAY 2023, o maior evento de transformação digital do varejo da América Latina, realizado nessa segunda (5) e terça-feira (6), no Centro de Convenções São Paulo Expo. O encontro reuniu milhares de empreendedores para debater os rumos do e-commerce no Brasil e no mundo. O encontro, que já está em sua 14ª edição, reúne clientes, fornecedores e influenciadores.

coordenador de Mercados e Transformação Digital do Sebrae, Ivan Tonet, a ideia da participação do Sebrae no VTEX é apresentar aos donos de pequenos negócios as soluções inovadoras que o Sebrae tem a oferecer. “Através de parcerias, cursos de EaD, entre outros recursos, buscamos atuar junto ao ecossistema de e-commerce para apoiar os pequenos negócios”, destacou. Tonet lembra que quando o assunto é empreendedorismo, o Sebrae tem total propriedade para compartilhar conhecimentos e ferramentas desenvolvidas especialmente para pequenos negócios.

Durante os dois dias de realização do evento, mais de 400 empreendedores foram atendidos no espaço. João Magalhães, empreendedor do setor de alimentos no estado do Maranhão, esteve no estande do Sebrae para conferir a evolução das tecnologias relacionadas ao mercado em que atua, o varejista. “O Sebrae é um importante pilar de apoio, trazendo para nós diversos conhecimentos por meio da utilização de novas ferramentas de trabalho”, disse.

O diretor estratégico da CMR Mecânica, do estado da Bahia, João Vilas Boas, parceiro do Sebrae há nove anos, também marcou presença no estande da instituição no VTEX DAY. “A nossa parceria com o Sebrae, que é um importante multiplicador, vem de anos. Nossa empresa já fez consultoria, vendas e cursos on-line, que contribuem muito para a capacitação da nossa equipe”, comentou.

VTEX DAY 2023

Com o tema “O dia de fazer acontecer”, o VTEX DAY deste ano foi realizado em 5 e 6 de junho, no São Paulo Expo, com a abertura voltada para a jornada profissional de três mulheres que viraram referências internacionais em suas áreas de atuação.

A estrutura contou com oito palcos, que reuniram mais de 200 palestrantes para debater destaques e tendências da tecnologia e os desafios no desenvolvimento do comércio eletrônico, nacional e global. Participaram do evento celebridades como a supermodelo e empresária Gisele Bündchen; a mais jovem velejadora a dar a volta ao mundo sozinha, Jessica Watson; e a mergulhadora brasileira recordista mundial de apneia Karol Meyer.

 

Fonte: Agência Sebrae


Fechar